Realidade virtual: uma nova maneira de fazer reuniões e eventos

Graças ao interesse dos consumidores e à queda nos preços dos óculos VR, a realidade virtual tem tudo para tomar conta do mercado. De acordo com uma pesquisa da Consumer Technology Association, dos Estados Unidos, as vendas de óculos VR devem subir 500% neste ano com relação a 2015, atingindo a marca de 1,2 milhões de unidades vendidas.

Desta forma, podemos prever que num futuro próximo grande parte da população mundial terá acesso a produtos, eventos e serviços disponibilizados via realidade virtual. No mundo empresarial, o destaque fica por conta das reuniões e eventos transmitidos em tempo real, que prometem possibilitar uma imersão em determinada experiência sem que o cliente ou o funcionário precise sair de casa.

Um bom exemplo de como essa ideia pode ser colocada em prática é a ação usada pela grife Coach durante a mais recente New York Fashion Week. A marca distribuiu unidades do Google Cardboard aos consumidores que não puderam ver o desfile de moda de pertinho, dando a eles a chance de assistir à cerimônia por meio da realidade virtual, como se eles estivessem sentados na disputada primeira fileira.

Outro setor em que a VR pode ser revolucionária, ainda dentro do universo de eventos, é o dos centros de convenções, incluindo hotéis e outros estabelecimentos que abrem suas portas para grandes reuniões empresariais. Com a ajuda de tours virtuais e vídeos em 360º, esses centros podem se tornar muito mais atraentes para as companhias que buscam um bom espaço onde realizar eventos.

Quer saber como levar as vantagens da realidade virtual para a sua empresa? Entre em contato com a Stratos360!

Texto com informações do site 3D VR Central