Caia na real! Pesquisa descobre que duas a cada três pessoas ainda não sabem que óculos de realidade virtual existem!

A agência de marketing Horizon, dos Estados Unidos, fez uma pesquisa para descobrir se os consumidores têm interesse ou não no universo da realidade virtual, ou virtual reality (VR). Quando o estudo chegou ao fim, veio a surpresa: a maioria das pessoas está por fora e nem sabe do que isso se trata!

A equipe do projeto conversou com 3 mil americanos escolhidos aleatoriamente e percebeu que, no geral, as pessoas estão abertas a um futuro regado de recursos virtuais, mas não conhecem os avanços já disponíveis no mercado e acreditam que ainda viveremos muitos anos até esse futuro chegar. Apenas 33% dos participantes já ouviram falar ou experimentaram (e adoraram!) os dispositivos de VR.

Transportando a pesquisa para as redes sociais, a agência analisou discussões sobre VR e encontrou resultados mais animadores: 55% dos internautas acreditam que, em breve, toda a humanidade vai desejar ter em mãos um par de óculos VR. Para se ter uma ideia da relevância desse número, apenas 24% dos internautas disseram o mesmo sobre o Apple Watch, o tão comentado relógio inteligente da Maçã.

Bom, já deu para perceber que a galera está precisando se atualizar e embarcar nessa viagem virtual! Se você não quer ficar para trás nessa história, conheça um pouco mais sobre as diversas possibilidades do mundo da VR em nosso site (adicionar link)! Conheça nossos tours virtuais, fotos e vídeos em 360° que podem ser vistos por meio do computador, smartphone, tablet ou óculos VR!

As informações sobre a pesquisa foram divulgadas pelo site Silicon Angle