Concessionárias de carros apostam na realidade virtual

Para manter as vendas a todo vapor e ainda modernizar o segmento, as fabricantes de veículos estão apostando cada vez mais na realidade virtual (VR). Primeiro foi a Audi, marca da Volkswagen, que anunciou a implementação de óculos de VR em diversas concessionárias até o fim do ano.

Depois foi a vez da Cadillac, da General Motors, que encorajou algumas de suas menores lojas a se tornarem virtuais. Em ambos os casos, a ideia é conseguir dois avanços com essa tecnologia: melhorar a experiência do consumidor e reduzir os altos gastos que as concessionárias têm para manter veículos novos à disposição dos clientes.

Com os óculos, os potenciais compradores podem se sentir como se realmente estivessem a bordo do carro, tendo noção de tamanho, estética, acabamentos, cores, entre outros aspectos. Tudo isso de uma forma prática e inovadora, tanto para a loja como para os fregueses. Confira abaixo um vídeo sobre a experiência da Audi!

Essa mesma ideia também vale para outros diversos setores, como o imobiliário. Por meio de tours virtuais, é possível transportar clientes para dentro dos imóveis, mostrando cada cômodo e seus detalhes.

Quer levar a realidade virtual para o seu negócio? Entre em contato com a Stratos360!