Conheça o Google Sheep View!

A jovem Durita Dahl Andreassen, profissional do ramo do turismo nas Ilhas Faroë (entre a Escócia e a Islândia), ficou famosa na internet após lançar o bem-humorado projeto Google Sheep (Ovelha) View, uma brincadeira em referência à plataforma Google Street View. Precisando criar imagens e mapeamentos das ilhas para impulsionar o turismo, e sem poder contar com os serviços Google, Durita resolveu acoplar câmeras 360º no lombo de ovelhas, que acabavam registrando os cenários durante suas caminhadas diárias. Lá, existem mais ovelhas do que habitantes humanos.

O problema era que as ovelhas andavam sem rumo, tornando impossível um mapeamento completo. Depois de uma intensa campanha na internet, a jovem conseguiu convencer a Google a desembarcar nas ilhas. A empresa levou equipamentos e treinamento aos moradores de Faroë. Agora, qualquer pessoa pode ajudar a registrar as paisagens, é só visitar o escritório da Visit Faroë Islands e pegar uma câmera. Confira no vídeo a chegada da Google às ilhas! *

Já o site completo do Sheep View você confere neste link!

As imagens em 360º, seja em tours virtuais ou vídeos imersivos, são capazes de dar destaque e visibilidade para cidades e pontos turísticos, além de diversos tipos de empreendimentos. Quer levar essa tecnologia para o seu negócio? Entre em contato conosco!

 

*Recomendamos usar o navegador Google Chrome.