CPFL Energia aposta em realidade virtual para fazer treinamentos

A CPFL Energia está desenvolvendo uma tecnologia, em parceria com o Instituto Eldorado, que promete transformar os treinamentos realizados nas subestações de energia elétrica. As empresas desenvolveram um simulador virtual com o objetivo de fazer capacitações mais seguras e efetivas.

O sistema utiliza óculos de realidade virtual para colocar o profissional dentro de um modelo real de subestação das distribuidoras da CPFL. Desta forma, o eletricista pode realizar tarefas de operação e manutenção em um ambiente 3D bastante semelhando ao ambiente real que ele encontrará em seu trabalho.

Assim que a pesquisa for concluída, o novo treinamento será apresentado à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para aprovação.

Assim como a CPFL, diversas companhias de todo o mundo estão apostando na realidade virtual para simplificar a recepção e o treinamento de novos funcionários, principalmente quando existem várias unidades de uma empresa ou fábrica em cidades diferentes. Com isso, é possível economizar gastos com viagens e ainda tornar a integração de empregados mais eficiente.

Quer saber como levar a realidade virtual para o seu negócio? Entre em contato com a Stratos360!