Experiência do Google permite explorar o fundo do oceano em Realidade Virtual

No final de 2016 o Google através do seu aplicativo “Google’s Expeditions” lançou a primeira experiência em realidade virtual que permite explorar o fundo do oceano. Ela conta com 17 imagens da missão exploratória Nekton em Bermuda.

Para captação dessas imagens a empresa californiana VRTÜL utilizou um sistema que combina 30 câmeras GoPro. Esse sistema é atualmente a única opção capaz de realizar as capturar submarinas com alta qualidade de imagem.

O principal objetivo dessa plataforma é fomentar a utilização da Realidade Virtual em ambientes educacionais. Segundo o diretor de exploração digital do projeto, Jamie Buchanan-Dunlop, “Nós queremos criar oportunidades educacionais onde estudantes estejam aprendendo nas fronteiras do conhecimento e do mundo. Fazer uma viagem para o Ártico ou até um campo de refugiados no oriente médio está fora do alcance da maioria das escolas”, ele ainda completa, “A realidade Virtual torna fácil para os estudantes ir para esses lugares e conhecer os cientistas e os outras pessoas sem sair do conforto da classe de aula”

A plataforma está disponível para IOS e Android gratuitamente, e pode ser vista imersivamente utilizando óculos de realidade virtual como o Google Cardboard.

Quer registar o seu negócio em 360º? Entre em contato conosco!