Forbes lista 5 áreas que estão sendo transformadas pela realidade virtual

A revista americana Forbes, conhecida por antecipar uma série de tendências do mundo dos negócios, publicou na última semana um artigo sobre as cinco áreas que estão sendo revolucionadas pelo crescimento da realidade virtual. Fizemos uma tradução resumida para você ficar de olho:

  1. Educação: Nos últimos anos, a realidade virtual tem invadido as salas de aula para ajudar os estudantes a compreender melhor os conceitos e aprendizados. Um exemplo é o projeto Google Expeditions, software que permite aos estudantes viajar para lugares distantes, auxiliando no aprendizado da história e da geografia.
  2. Visualização de dados: Nesta era de grande produção e acúmulo de dados complexos, é cada vez mais difícil organizar as informações de maneira tradicional, através de gráficos simples. Com a realidade virtual, essa estruturação ganha novas possibilidades.
  3. Saúde: Alguns procedimentos médicos são tão raros e complicados que fica difícil realizar o treinamento de equipes. Hoje, programas de realidade virtual já estão sendo utilizados para capacitar pessoas e até promover a reabilitação de pacientes.
  4. Segurança pública: Em alguns lugares do mundo, como os Estados Unidos, os policiais também já contam com a ajuda da realidade virtual para treinar procedimentos em situações de risco.
  5. Design: Os projetos de design e arquitetura feitos com lápis e papel já são coisa do passado. Hoje, programas como Google’s Tilt Brush e Gravity Sketch permitem que os profissionais transformem suas ideias em ambientes de realidade virtual possíveis de serem explorados pelos clientes de maneira imersiva.

O artigo completo você confere neste link

Quer saber como colocar a sua empresa na onda da realidade virtual? Entre em contato conosco!