Google lança viagem virtual à era dos dinossauros

O Google Arts & Culture, que anda surpreendendo com a atuação em realidade virtual, acaba de reunir cientistas e mais de 50 instituições de história natural para lançar uma plataforma completa sobre a era dos dinossauros, com diversos vídeos em 360º, curiosidades, exposições online, e tour virtuais por museus do mundo inteiro.

Entre os destaques que podem ser vistos, está o dragão-marítimo jurássico Rhomaleosaurus, que hoje está no Museu de História Natural de Londres, e o Giraffatitan, um dos dinossauros mais altos que já viveu, hoje exposto no Museu de História Natural de Berlim. O gigante, com o dobro da altura de uma girafa, foi trazido de volta à vida graças à realidade virtual. Confira neste vídeo!

No total, a plataforma conta com cerca de 150 histórias interativas contadas por especialistas, 300.000 fotos e vídeos, e cerca de 30 passeios virtuais. As experiências ficam ainda mais interessantes se assistidas por óculos de realidade virtual ou Google Cardboard, mas também é possível curtir pelo desktop, smartphone ou tablet.

A coleção está disponível neste link* e, também, no aplicativo móvel do Google Artes & Cultura para iOS e Android.

Ficou interessado em usar a realidade virtual para divulgar o seu empreendimento? Entre em contato conosco!

*Recomendamos usar o navegador Google Chrome.