Google viaja por parques americanos em plataforma 360º

Muita gente já viajou para os Estados Unidos ou conheceu as paisagens de lá através dos filmes e programas de televisão, principalmente cidades como Nova York, Los Angeles e Las Vegas. Mas ainda pouco se fala sobre as belezas naturais do país, que possui desde águas cristalinas até imensidões de neve.

Para incentivar o turismo e a preservação ambiental, o Google lançou a plataforma 360º “The Hidden Worlds of the National Park” (“Os mundos escondidos dos Parques Nacionais”). O documentário interativo transporta os internautas para alguns dos mais remotos e bonitos lugares dos EUA. São eles: Fiordes de Kenai, no Alaska; os vulcões do Havaí; as cavernas Carlsbad, no Novo México; Bryce Canyon, em Utah; e Dry Tortugas, na Flórida.

Confira o teaser do projeto!

É possível aproveitar desde um voo panorâmico sobre os vulcões ativos até mergulhar por recifes de corais. Cada experiência é conduzida por um guia local, que revela detalhes e curiosidades das paisagens. Para fazer a viagem completa, acesse o site ou use o app Google Arts & Culture.