Museu de Nova York terá primeira exibição em realidade virtual

Depois dos games e da publicidade, agora chegou a hora da arte cair nas graças da realidade virtual (VR). O famoso Museu de Arte Moderna de Nova York, conhecido como MOMA, oferecerá hoje (25 de abril) a primeira exibição com VR desde sua fundação.

A inclusão dos elementos de VR na programação faz parte de uma série de medidas elaboradas pelo museu para apresentar da melhor forma possível os filmes da categoria New Frontier (“nova fronteira”), do renomado Festival de Cinema de Sundance. Essa categoria abrange as produções cinematográficas mais inovadoras e criativas.

O filme escolhido para estrear essa novidade é “Collisions”, da artista Lynette Wallworth’s. A obra é uma viagem virtual às terras indígenas do deserto australiano, mais especificamente onde está localizada a tribo Martu. O espectador consegue observar nessa produção a colisão entre o isolamento e a globalização, a ancestralidade e a tecnologia. Para imergir totalmente na experiência, os espectadores da sessão receberão óculos especiais.

Mais informações sobre o projeto neste link.