Realidade virtual além dos games: como a tecnologia pode revolucionar a sua empresa

Quando o assunto da realidade virtual (VR) começou a pipocar na internet, parecia que essa inovação ficaria só no universo dos games. Mas aí 2016 chegou e com ele veio todo um novo leque de possibilidades para a aplicação da VR, que promete revolucionar os mais diversos tipos de empresas e indústrias.

Treinamento de funcionários: nos próximos anos, provavelmente veremos a VR como plataforma de treinamento de trabalho, o que pode reduzir os custos da empresa e ainda permitir a simulação de várias situações da vida real. Essa alternativa deve fazer diferença principalmente em profissões que podem gerar risco ao empregado ou ao paciente/cliente, como bombeiro, enfermeiro e policial.

Proximidade entre unidades de um mesmo escritório ou fábrica: dia após dia as empresas gastam grandes quantias de dinheiro para promover reuniões presenciais entre funcionários que trabalham em diferentes unidades. Esse custo poderia ser reduzido com a realização de conferências via realidade virtual, praticamente uma conversa cara a cara. A ideia, que deve estar disponível num futuro próximo, também vale para reuniões entre empresas parceiras.

Interação entre consumidor e marca: a VR abre novas possibilidades para que os consumidores conheçam lojas, produtos, serviços e marcas sem sair de casa. Essa tecnologia pode reduzir as chances de insatisfação do cliente e ainda permitir que as empresas mostrem o que têm a oferecer de forma muito mais prática. Poderão se beneficiar disso empresas de moda, imobiliárias, agências de viagem, lojas de decoração, entre muitas outras!

Quer saber como a realidade virtual pode revolucionar a sua empresa? Entre em contato conosco!