Samsung apresenta controle de movimento para o Gear VR

No domingo de Carnaval (26/02) a Samsung apresentou em sua conferencia na CES 2017 o novo controle que virá juntamente com os óculos de realidade virtual, Gear VR. Os óculos continuam o mesmo modelo lançado no ano passado, porém agora com o controle é possível ter experiência cada vez mais imersivas. Agora é possível apontar, interagir, agarrar e soltar objetos virtuais, ações que antes eram feitas utilizando o touchpad localizado no próprio óculos. Dessa forma a Samsung volta a competir com o Google e o seu Daydream, que já contava com controle especifico.

O controle utiliza de 2 pilhas AAA e deve ter autonomia de 40 dias se usado 2 horas por dia. Ele conta com um touchpad clicavel, um botão gatilho, home, voltar e teclas de volume. Também conta com pulseira para evitar que ele caia durante a utilização.

Ele virá na caixa com os novos óculos mas será compatível com as versões anteriores e qualquer celular Samsung compatível com essas versões, assim provavelmente serão vendidos separadamente também.

Quer registar o seu negócio em 360º? Entre em contato conosco!