Samsung usa realidade virtual para ajudar pessoas a superarem seus medos

Ter medo é algo natural do ser humano. É através desse sentimento que nos mantemos seguros e alertas a quaisquer possíveis perigos ao nosso redor. Em excesso ou relacionada a temas comuns do nosso dia a dia, porém, essa emoção pode trazer uma série de problemas. Assim, com o objetivo de usar a tecnologia para auxiliar as pessoas a vencerem seus medos, a Samsung estreia no Brasil a campanha global Launching People, que busca estimular os consumidores da marca a ultrapassar os limites e vencer as adversidades.

Apostando na ação #BeFearless, a empresa sul-coreana teve a ideia de usar a tecnologia de realidade virtual oferecida pelo Gear VR para ajudar as pessoas a deixar seus medos para trás. O foco são duas fobias bastante comuns para a população: medo de altura e de falar em público. Para levar essa ideia adiante, a companhia desenvolveu aplicativos voltados especificamente para cada um desses casos e que possam ser utilizados para auxiliar, de fato, o público que padece desses males.

Segundo a empresa o objetivo é mostrar como a tecnologia pode ser uma aliada na vida das pessoas. “Nós acreditamos que cada produto que desenvolvemos é um catalisador do potencial humano e que todas as pessoas, sem exceções, podem impactar positivamente o mundo de hoje com a tecnologia certa nas mãos”, analisa Andrea Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Confira o vídeo da campanha aqui.

Quer registar o seu negócio em 360º? Entre em contato conosco!